Finanças, impostos e gestão pública

ACESSAR DEFESAS E RECURSOS EM AUTOS DE INFRAÇÃO NO E-PAT

SEFIN - Secretaria de Estado de Finanças
Avaliação: Sem Avaliação
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O que é?
Descrição

A plataforma (E-PAT) oferece vários serviços que facilitam o acompanhamento e a gestão de processos. O cidadão pode enviar defesas e recursos em autos de infração sem precisar ir até uma Secretaria de Finanças- SEFIN. Tudo é feito online, com praticidade e rapidez, podendo protocolar as defesas e recursos até as 23h59 do último dia do prazo do vencimento, diferente dos processos em papel, que devem ser entregues até as 13h30 (horário de expediente da SEFIN-RO). O sistema fica disponível 24 horas por dia, permitindo que você consulte o andamento do seu auto de infração sempre que precisar. Além disso, é possível ver ou baixar os documentos do processo em PDF, de forma fácil e rápida. Para deixar o cidadão sempre informado, a plataforma envia notificações por e-mail sobre qualquer mudança no seu processo, acompanhando tudo de perto, com conforto e agilidade.

Previsão legal

Instrução Normativa nº 62/2021/GAB/CRE. Dispõe acerca do recebimento de defesa e recurso em processo decorrente de auto de infração, por meio do E-PAT, no âmbito do Tribunal Administrativo de Tributos Estaduais - TATE.

Hipótese de tratamento

Execução de políticas públicas (Art. 7º, III, ou Art. 11, II, 'b', LGPD)

Quem pode solicitar

Qualquer cidadão que possua um certificado digital (e receba uma procuração eletrônica do interessado pode acessar e praticar atos no sistema E-PAT. As principais pessoas que geralmente praticam atos no sistema E-PAT incluem sócios administradores, advogados, contabilistas, gerentes e administradores

Documentação necessária
  • Peça defensiva ou recursal - documento que uma pessoa pode usar para questionar ou pedir a revisão de uma decisão ou multa. Esse documento apresenta seus motivos, explicações e provas para mostrar que a decisão deveria ser reconsiderada;
  • Provas necessárias - o sistema E-PAT aceita uma variedade de tipos de arquivos, como PDF, DOC, DOCX, XLS, XLSX, JPEG, PPT, entre outros.
Formas de Atendimento
Tipos de atendimento
Externo
Prioridade de atendimento

Não se aplica

Tempo de espera

IMEDIATO

Tempo para realização do serviço

15 Dias

Etapas do serviço
Estas são todas as etapas para a realização do serviço
1
Solicitar registros de Auto de Infração
Descrição

Clicar em solicitar e entrar no sistema E-Pat com registro do Gov.Br para pessoas físicas.

Informações adicionais

Pessoas Jurídicas necessitam da procuração.

Estimativa de prazo

IMEDIATO

Unidades de atendimento
Porto Velho/RO
Núcleo de Atendimento ao Contribuinte - SEFIN - NAC
Avenida Farquar, 2986, Pedrinhas - Porto Velho/RO. CEP: 76801470. Porto Velho - RO
Limite de 0 agendamentos diários para esse serviço

Tudo Aqui Centro de Porto Velho
Delegacia Regional de Porto Velho - SEFIN - 1DRPVH
Avenida Sete de Setembro, 830, Centro - . CEP: 76801084. Porto Velho - RO
Limite de 0 agendamentos diários para esse serviço

Forma de contato
Telefone Comercial
(69) 3212-9040

Horário de atendimento do serviço
Dias Horários por dia
Segunda-feira
07:30:00 - 13:30:00
Terça-feira
07:30:00 - 13:30:00
Quarta-feira
07:30:00 - 13:30:00
Quinta-feira
07:30:00 - 13:30:00
Sexta-feira
07:30:00 - 13:30:00
1ª Delegacia Regional da Receita Estadual
Delegacia Regional de Porto Velho - SEFIN - 1DRPVH
Avenida Tiradentes, 3361, Industrial - . CEP: 76821019. Porto Velho - RO
Limite de 0 agendamentos diários para esse serviço

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