AMBIENTE DE TREINAMENTO

Justiça e segurança

AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO

Compartilhar
O que é?
Descrição

Ato de mediação/conciliação realizado por um conciliador capacitado para auxiliar nas dificuldades oriundas das relações de consumo, com o fim de chegar a um acordo entre as partes, resolvendo o conflito.

Previsão legal

Lei n° 8.070, de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor).

Hipótese de tratamento

Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador (Art. 7º, II, ou Art. 11, II, 'a', LGPD)

Para quem é o serviço?

Todo o cidadão em plena capacidade civil, maior ou menor assistido/representado, brasileiro ou estrangeiro, que já realizou a abertura da Reclamação e não obteve uma solução para o problema reclamado.

Documentação necessária

Reclamação devidamente instruída com os seguintes documentos: 

  • Documento oficial com foto;
  • CPF ( Cadastro de Pessoa Física); 
  • Carta de notificação de audiência (Quando for por representação, apresentação da procuração com poderes específicos para o procedimento administrativo no PROCON/RO).
Formas de atendimento
Etapas do serviço
Unidade(s) de atendimento
Avaliações
Data Comentário Pontuação
Anexos
Serviços Sugeridos





Ouvidoria | Fala.Br